Uma garota, de 14 anos, confessa que foi obrigada a criar um novo blog no Xanga.com porque seu endereço antigo foi descoberto por uma amiga. "Ela quer me ajudar a vencer a Ana e a Mia.
Eu sei que tem boas intenções, mas continuar emagrecendo é uma coisa que preciso fazer por mim, por todas vocês anas e mias, pela Ana", declara.
O número de depoimentos pró-ana e pró-mia no site é ainda maior quando se aproxima o feriado de primavera nos Estados Unidos. Viajar com os amigos para a praia deixa de ser uma diversão e se transforma em uma tortura para meninas obcecadas por dietas inconseqüentes e exercícios. As páginas de blogs abrem espaço para um desafio: perder o máximo de peso no mínimo de tempo, custe o que custar. Quando o feriado acaba, o foco é o verão, e uma data se sucede à outra como incentivo diabólico à perda de peso.
Mas, ao mesmo tempo em que a internet é usada para divulgar essas idéias absurdas, ela também é um espaço de luta contra os dois transtornos: pessoas que superaram a anorexia e a bulimia contam suas histórias e apóiam internautas que enfrentam o problema.
Sabemos que o padrão de beleza vem se transformando ao longo do tempo e se difere em algumas sociedades. Buscando entender como essa busca vem ocorrendo nos deparamos com os Transtornos Alimentares (TA). Interessados e preocupados de como esse assunto vem desencadeando sérios problemas, criamos este blog para ajudar, e despertar vocês leitores a saber algumas curiosidades, sobre este tema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- maio (8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário