sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tema de ‘Cisne negro’,



Até onde a arte permite a perfeição? A dança, a superação e a beleza vão estar nas lentes do mundo todo na festa do Oscar, que a Globo vai mostrar no domingo (27).

Os pulinhos para aquecer é uma cena repetida à exaustão. Natalie Portman treinou balé durante um ano e emagreceu mais de dez quilos para atuar como a bailarina Nina.

“Eu transformei o conto de fadas do ‘Cisne negro’ em um drama psicológico moderno, uma história sexy e diferente. Eu acreditei que Natalie Portman daria conta do projeto", disse o diretor Darren Aronofsky, numa entrevista exclusiva.


Natalie – ou Nina – é escalada para desempenhar a Rainha dos Cisnes no teatro do Lincoln Center, em Nova York, e representar o Cisne Branco e o mal Cisne Negro. Nina vive o conflito entre a busca pela perfeição e a fragilidade emocional. Ela sofre com bulimia, anorexia e perde a razão. O filme dividiu bailarinos: muito exagero ou toques de vida real?

A graça dos movimentos e a suavidade das expressões mostram pouco da vida profissional de uma bailarina. Treinos exaustivos, dores no corpo e muita competição fazem parte da rotina de quem vive para o balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog