Noticias

 

Fashion Rio causa polêmica por apresentar modelos muito magras

 

O Fashion Rio, que terminou na sexta-feira (19/04), foi alvo de polêmica na imprensa internacional pela excessiva magreza e pelas celulites e flacidez apresentada pelas modelos. Em uma fotografia da Agência Efe, as nádegas da gaúcha Shirley Mallman causaram impacto e foram motivo de questionamento sobre a imposição de padrão, que ultrapassa o limite do aceitável para uma condição saudável.

Em entrevista, a modelo mineira Bárbara Fialho, 25, explicou, "é praticamente impossível que um estilista em uma semana prepare 30 looks para um grupo de modelos com corpos diferentes. É preciso um padrão e, além disso, as roupas ficam mais bonitas e mais soltas em mulheres magras, assim como as fotos também".
Em relação aos exercícios, a mineira afirmou que quase todas as modelos praticam corridas e esportes como a ioga. Para ela, "tem que se levar em consideração que algumas modelos são muito novinhas, eu, por exemplo, quando tinha 16 anos pesava 54 quilos com esta mesma altura que tenho hoje, e não fazia regime, era magrinha mesmo", disse.
Foto de modelo brasileira que rodou o mundo acompanhada de muita polêmica: as modelos estão deixando a saúde de lado para serem magras? (Foto: Agência EFE)
O jornal inglês "Daily Mail" destacou os hábitos alimentares das modelos em geral, repletos de dietas rígidas, falta de exercícios físicos, cigarros e cafeína. O fato é verdadeiro. No backstage do Fashion Rio, várias jovens fumavam seus cigarros, momentos antes do desfile. Segundo o veículo inglês, o problema da saúde das modelos ficou mais evidente quando elas vestiram os biquínis das grifes.
A estilista da marca Salinas, Jacqueline Di Biase, declarou que se pudesse escolher as modelos que iriam vestir suas criações, optaria por mulheres mais encorpadas. "Eu prefiro muito mais as meninas que têm um aspecto mais saudável, porém, existe um padrão, já que elas não desfilam só para a moda praia. São as agências que selecionam essas modelos e oferecem aos estilistas as opções, ou seja, não temos muita escolha com relação a isso", explica a estilista.
Em Israel, entrou em vigor uma lei que exige um índice de massa corporal mínima de 18/5. E para desfilar, as modelos devem apresentar um atestado médico que comprove que elas mantiveram esse índice por três meses.

 

Ex- modelo sul coreana fica irreconhecivel ao injetar oleo de cozinha em seu rosto


Estados Unidos - Um mulher sul coreana viciada em cirurgia plástica, injetou óleo de cozinha em seu rosto quando os médicos se recusaram a dar-lhe mais silicone, segundo informações do Daily Mail. A ex-modelo Asa Mioku ficou permanentemente desfigurada após o tratamento de beleza DIY. Médicos disseram que ela tinha problemas psicológicos e eventualmente se recusavam a fazer mais tramentos em Mioku.

Ex-modelo sul coreana fica irreconhecível ao injetar óleo de cozinha em seu rostoDepois de se auto-injetar com ajuda de seringa, uma garrafa inteira de silicone vendida no mercado negro, Mioku recorreu ao óleo de cozinha e seu rosto ficou severamente inchado e marcado. Sua face estava tão alterada que seus próprios pais e crianças locais não a reconheceram e passaram a chamá-la de "ventilador de pé", porque seu rosto ficou muito grande em comparação ao seu corpo pequeno.

Sua história e figura bizarra foram destaque na televisão e milhares de telespectadores doadam libras para pagar a cirurgia corretiva da coreana. Durante as primeiras 10 operações, os cirurgiões removeram, 60g de silicone, óleo e outras substâncias estranhas do rosto e 200g do pescoço. No entanto, a modelo ainda está desfigurada e disse que deseja muito ter seu antigo rosto de volta.


Modelo coreana Asa Miako | Foto: Reprodução Internet

Asa teve seu primeiro processo com 28 anos e depois mudou-se para o Japão, onde ela teria feito repetidos tratamentos. Ela rapidamente se tornou obcecada por ter a pele macia e lisa.

Recentemente, a ex-modelo estava trabalhando em uma loja de roupas recicladas chamada The Beautiful Shop e recebendo esmolas do estado.



Mioku teve rosto desfigurado após injetar óleo de cozinha e silicone | Foto: Reprodução Internet



Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog